quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nem só de praia vive o verão: Fazenda do Barreiro, turismo rural na serra

Uma fazenda com mais de 200 anos de tradição,situada na bela serra catarinense. Turismo rural de alta qualidade, feito por quem entende e gosta da vida campeira.
Cavalgadas de dia e até cavalgadas noturnas, com direito a luau com fogueira e violeiros no meio da mata, em uma clareira na beira do rio, embaixo de um céu estreladíssimo.
De dia banhos de rio e cachoeira e a noite, dormir com o barulho do rio corrente embaixo da sua janela.
O rio q corta a propriedade é uma atraçao da fazenda, onde se pode nadar, pescar, sentar à beira ou apenas observar da sacada dos apartamentos.
O pessoal da fazenda está sempre organizando alguma atividade, como o luau, baile, jogos, cavalgadas, banhos, trilhas,etc... Só se fica sem fazer nada se quiser, o que não é nada mal,já que a propriedade tem árvores centenárias que proporcionam uma deliciosa e fresquinha sombra para relaxar.
Com 4 refeições incluídas na diária, sendo que antes do almoço e do jantar é servido um delicioso aperitivo (carne da churrasqueira direto para o prato, picadinho com farinha).
Quando toca o sino para o almoço e jantar,prepare-se, pois as delícias da culinária local são irresistíveis! O churrasco é conhecido (com razão) como o melhor da serra. Aliás, a comida toda do lugar é digna de prêmio: os pães e bolos do café da manhã e da tarde, as massas, as sopas, carreteiro...tudo impecável! Impecável também o atendimento,feito por pessoas que amam o que fazem, simpáticos, educados,sempre à disposição.
O dono da fazenda,o Tio Lélo, faz as refeições com os hóspedes, fica ali pelo bar na hora do aperitivo, conversando e contando um pouco sobre o lugar( que tem incluive um museu que conta a história da fazenda, com fotos e objetos).
Aliás, todo o pesoal da fazenda "veste a camiseta" do lugar, seja numa boa conversa à sombra das árvores, seja no passeio à cavalo com os peões da fazenda contando causos e atendendo a todos com gentileza e dedicação, o pessoal da cozinha e do restaurante, as arrumadeiras,as crianças da fazenda...É um lugar onde você se sente parte de uma grande família! E tudo isso cercado de muito verde, ar puro, rios e cachoeiras por todos os lados...Um paraíso? Creio que sim!
O Hotel Fazenda do Barreiro é um lugar perfeito para quem quer fugir um pouco do calor e das praias lotadas. Voltaremos lá no inverno, com certeza, para rodas de viola ao redor da fogueira, sapecada de pinhão,um bom vinho em frente a lareira,cavalgadas, etc... Não vejo a hora!





2 comentários: